sábado, 6 de maio de 2017

Curso de Massagem Tibetana no Porto Verão de 2018

Iremos durante o Verão de 2018 no dia 04 de Agosto de 2018, o Curso de Introdução à Massagem Tibetana Kum Nye no Porto.
Esta é uma Arte de Massagem Ancestral Subtil Tibetana.
Diariamente faz parte da nossa pratica clinica há mais de 10 anos.
Aprendemos com Carmen Garrido professora de Kum Nye, Lu Jong e Tsa Lung. Carmen é enfermeira, terapeuta e aluna do Venerável Tulku Lobsang. É também uma pessoa e professora extraordinária. Decidimos agora ao fim destes mais de 10 anos de prática passar adiante os conhecimentos que tivemos o prazer de aprender com ela e também com o Venerável Tulku Lama Lobsang.

Um pequeno resumo do curso:

Curso de Introdução à Massagem Tibetana Kum Nye no Porto:

A massagem de Kum Nye é baseada nos princípios da Medicina Tibetana e do Budismo Tantrayana. O Tantra incorpora os ensinamentos do corpo subtil e da mente subtil. O corpo subtil tem 3 componentes: energia ou vento (lung), canais (tsa) e essências (tigle).
Assim a massagem Kum Nye além de trabalhar a nível do corpo grosseiro, vai também trabalhar a um nível subtil. Isto permite a libertação de bloqueios físicos e emocionais, o alívio do stress e o relaxamento de uma forma única e especial.

Ao trabalhar o corpo de forma integral, vai-se vivenciar um relaxamento profundo que vai permitir a libertação gradual de bloqueios: desde os mais grosseiros aos mais subtis.

Neste workshop será ensinado uma das partes mais importantes de toda a massagem que são as 8 técnicas para despertar, espalhar, fortalecer, intensificar e manter as essências. As essências são todas as substâncias que nos fazem sentir – felicidade, paz, amor, compaixão – e têm um enorme potencial de cura.

Iremos praticar as 8 técnicas para despertar, espalhar, fortalecer, intensificar e manter as essências: trabalha-se o elemento fogo e vento.
Estas técnicas ajudam a trazer as essências mais profundas para a superfície.
As essências são responsáveis pelo bem estar e felicidade do nosso corpo e mente.


Professor: Pedro Marinheiro

Trazer: roupa confortável de ginástica, esteira ou tapete de espuma, toalha de banho, manta, almofada alta, de preferência "zafu" e caneta para apontamentos

Data: 04 de Agosto de 2018

Horário 09:30 às 18:00

Local Rua da Boavista Nº 844 - 1 andar - sala 1.4

Valor do curso: 50 euros



1 comentário:

  1. Boa tarde, gostaria de saber se vai decorrer algum curso de massagem kum ney obrigado

    ResponderEliminar